''Foi um desastre'', diz Gilberto sobre queda de ponte no anel viário

Técnicos da prefeitura estão avaliando os estragos e acionarão a empreiteira

Da Redação


Ao Jornal da Nova, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), classificou como um desastre a queda da ponte sob o córrego Umbaracá, no anel viário de Nova Andradina, inaugurada há pouco mais de um ano.

“Muita chuva, foi um desastre. Nossos técnicos estão lá e vamos intimar a empresa para fazer uma auditoria na obra, para que a gente verifique se foi falha estrutural ou por conta da erosão”, afirmou.

Leia também

|Caminhão quase caiu junto com ponte do anel viário em Nova Andradina

|Secretário tranquiliza motoristas e anuncia reparos na estrutura da ponte do anel viário

|Acesso ao anel viário está interditado para o tráfego de veículos

|Recém-inaugurada ''saia'' da ponte que custou quase R$ 1 milhão desaba em Nova Andradina

|Nova alça do Anel Rodoviário de Nova Andradina é liberada para tráfego

|Prefeitura de Nova Andradina crava inauguração para liberar tráfego no anel viário

 

Na ocasião, o prefeito evitou comentar sobre o que pode ter ocasionado a queda. “Pode ter ocorrido um corte no aterro, expondo a erosão, mas vamos esperar o relatório. Aconteceu ontem à noite, nossa equipe está agora de manhã fazendo o devido levantamento”, disse.

 Estrutura não aguentou as chuvas- Foto: Jornal da Nova

A queda da ponte, aliás, pode motivar o Executivo municipal a decretar Estado de Emergência, a exemplo do que ocorreu em 2015, quando a galeria celular tripla que havia no mesmo local “rodou”, abrindo uma cratera de mais de 50 metros na pista.

“Muitas pavimentações estão danificadas, há erosões avançando perto do asilo, na fazenda Baile, na fazenda do Antônio Russo [ex-senador]. Vamos fazer um levantamento para ver se justifica o Estado de Emergência”, completou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!